Quem somos e no que acreditamos

Muitas pessoas acham que a Ada é uma super empresa, com fábrica, loja física e muitos funcionários, mas essa não é a realidade!

Apesar de sermos uma empresa que se dedica a entregar a melhor experiência possível (modéstia à parte ❤), nós somos também uma marca pequena. Atualmente nós somos oito pessoas, todas mulheres (nos orgulhamos disso) e nossas peças são produzidas artesanalmente, seguindo os princípios do slow-fashion, em nosso ateliê localizado em Porto Alegre, nosso local de origem. Já nosso escritório atualmente se localiza em São Paulo. 

Então quando falamos que nossas clientes (vocês) são investidoras, apoiadoras e essenciais para a marca, não estamos brincando! Tá, mas o que isso significa? Bom, primeiramente, queremos dizer que vocês nos apoiam diretamente, permitindo que continuemos trabalhando com o que acreditamos e amamos! Quem trabalha na indústria da moda já sabe que não é um mercado nada fácil, especialmente quando mantemos alguns princípios e valores (como sustentabilidade, veganismo, feminismo, etc.). Quando vemos vocês comprando e usando as peças, mandando mensagens de carinho, agradecendo, elogiando ou dando sugestões, tudo vale a pena!

A nossa produção, além de ser artesanal e em pequena escala, é também 100% brasileira! Nossos tecidos são de origem natural e brasileiríssimos. Mas tem mais: aviamentos (como as linhas para costurar), máquinas, mobiliário, acessórios, embalagens, tudo o que compõe a Ada e todos os nossos parceiros são brasileiros. Ou seja, quando você investe seu dinheiro nas nossas peças, você está permitindo que outras empresas cresçam, além de fortalecer a indústria (e a economia) do nosso país! Lindo, né?

Nossa marca surgiu com alguns pilares (falaremos sobre eles mais adiante nesse post) e portanto, quando nós crescemos levamos junto esses valores e aumentamos o conhecimento, a informação e a acessibilidade para com eles. Na prática, isso quer dizer que quando você compra peças veganas e sustentáveis, como as nossas, você permite que esses conceitos cheguem a mais pessoas e que esse mercado se torne mais acessível! Os animais, nós e o mundo agradecemos!

Quando você compra/investe/apoia/compartilha/veste Ada, você está permitindo que mais mulheres estejam no mercado de trabalho, que a igualdade entre gêneros se torne realidade, que todas as mulheres se sintam representadas e vistam roupas que se adaptem aos seus corpos (não o contrário), que os animais sejam respeitados, que a natureza seja preservada e que nós continuemos lutando por um mundo mais justo, consciente e bonito para todes!

Para finalizar, deixamos vocês com a listinha de 8 pilares que acreditamos e com o vídeo institucional da Ada, que conta um pouquinho mais sobre a marca:

LIBERDADE
Acreditamos na libertação de lógicas de consumo que agridem o planeta.

ATEMPORALIDADE
Quanto menos tendência se consome, maiores são as chances de usar as roupas por mais tempo.

MINIMALISMO
Produzimos peças que funcionam como uma tela em branco para que quem a vestir possa imprimir sua personalidade a roupa.

CONSUMO CONSCIENTE
Não produzimos coleções para que não haja incentivo ao consumo desenfreado, pensamos nossa tabela de cores para que as roupas possam ser combinadas entre si de muitas maneiras, assim compra-se menos e aumentam as possibilidades de combinações.

RESPEITO
Valorizamos as pessoas envolvidas em cada parte do processo de produção. Tem coisa mais linda do que crescer trazendo uma galera junto?

CONFORTO
O design não vale muita coisa se não vier junto do conforto, né? Nossas peças antes de serem lançadas são testadas por vários dias, se a gente chegar no fim do dia contando as horas pra colocar outra roupa a gente nem lança! Já pensou que dá pra usar macacão com corte lindão e conforto de pijama?

VEGANISMO
Não usamos nenhum tecido de origem animal ou que tenha usado de violência durante a produção.

SORORIDADE
A revolução será feminina, será que alguém dúvida? Acreditamos que é a união das mulheres na luta pela igualdade de direitos que irá construir um mundo melhor para todos.

Veja mais no nosso vídeo:

E também no nosso Podcast:

Nos vemos nas redes sociais no @conceitoada e também no nosso Podcast Fala, Ada!

Até o próximo post!


Esse post foi escrito por:

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s