Como fazer sua peça durar mais

Você sabia que as suas peças da Ada precisam de um cuidado especial? Elas são feitas de tecidos naturais, que são delicados e merecem mais atenção.

Para as peças de malha:
Indicamos que a primeira lavagem da sua peça seja manual. Em um balde misture água fria e sabão, coloque o produto do avesso e deixe de molho por no máximo 1 hora. Retire a mistura em água corrente. Não torcer. 
As próximas lavagens podem ser efetuadas na máquina. Para isso utilize o processo rápido, sem molho, com água fria.  Na lavanderia utilize o processo úmido profissional suave. Não utilize limpeza à seco.

Para as peças de linho: 
Lavagens devem ser feitas apenas à mão. Não deixar de molho no balde além de 45 minutos, pois pode haver encolhimento. Na lavanderia utilize o processo de limpeza à seco.

Para todos os produtos independente do tecido:
Em ambos os casos lave sempre seu produto do avesso, seque somente à sombra. Se necessário passar, utilize ferro com temperatura máxima de 100°C.  

Importante: Não torça a peça! Torcer a peça faz com que as fibras se quebrem e fiquem mais fracas, diminuindo a vida útil da sua roupa. Ao invés de torcer vá dando pequenos apertões ao longo da roupa.

Pensando em facilitar a vida de todo mundo, o nosso ícone está de volta! Sim, pode comemorar pois o saquinho de lavagem da Ada voltou ❤

Nosso saquinho de lavagem com uma mensagem muito especial: o cuidado faz durar


Esse mimo é produzido por nós com matéria prima e fornecedor 100% brasileiros para durar até 10 anos! A sua tecnologia evita atrito desnecessário causado pela máquina de lavar, mas permite que os produtos que irão limpar possam agir. Suas roupas ficarão limpinhas e com você por mais tempo.

Mas você sabe como utilizá-lo? Abra o saquinho e coloque sua peça do lado avesso dentro dele, de forma que ela esteja o mais aberta possível. Se forem peças leves ou pequenas como camisetas, tops ou roupas íntimas, é possível colocar mais de uma peça dentro do saquinho. Se forem peças maiores como vestidos, macacões ou casacos é importante colocar apenas uma peça por saquinho. Sempre coloque as peças delicadas dentro de um saquinho de lavagem.

É importante dar uma olhada na lista do que não fazer:

  • Não misturar cores claras e coloridas na hora da lavagem.
    Os produtos podem soltar pigmentos do tingimento e
    manchar uns aos outros. 
  • Não usar alvejantes e/ou solventes;
  • Não torcer, secar em secadora ou em tambor;
  • Não lavar com água quente;
  • Não passar e esfregar em superfícies ásperas;
  • Evitar atrito excessivo.

Para te ajudar ainda mais, fizemos uma colinha para ler aqueles símbolos complicados das etiquetas dos produtos:

Esperamos que vocês cuidem suas peças da Ada com muito amor, para que durem bastante no seu armário e na sua vida! Se você ficou com dúvida ou precisa de algo, nós estamos aqui para te ajudar. Manda um e-mail para comercial@conceitoada.com e te responderemos o mais rápido possível.

Por hoje é isso! 

Nos vemos também nas redes sociais no @conceitoada e no nosso Podcast Fala, Ada! 


Esse post foi escrito por:

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s