Porque decidimos abrir os nossos custos e o nosso coração

Hoje queremos falar sobre nossa política de preço aberto, que impacta diretamente a nossa relação (entre a Ada e vocês)! Queremos fortalecer e ressignificar a comunicação marca-consumidor, e pra isso acontecer optamos pela transparência.

Esse assunto é um pouco longo e, por vezes, complexo. Por isso, vamos dividir esse post em tópicos para que não se torne cansativo e você queira chegar ao fim do texto conosco.

Moda sustentável e transparência – por que isso é necessário?

Nós acreditamos que a política de preço aberto está diretamente ligada aos valores da moda sustentável e aos nossos pilares. Acreditamos que quando você, consumidora, reconhece valores e sabe o porquê e onde está indo o dinheiro que investe na gente, a sua compra acaba se tornando ainda mais consciente e responsável. Então sim, Slow Fashion e transparência financeira andam juntas e devem ser estimuladas! Nós temos muito orgulho de ser uma das poucas marcas brasileiras que fazem isso. Esperamos que vocês gostem também! ❤

O que é a política de preço aberto?

A nossa política é abrir os custos de uma maneira bem simples! Dividimos eles nos principais setores da empresa e identificamos a porcentagem de cada um deles dentro da produção do produto. Calma, que a gente explica:

Como funciona o cálculo de preço das nossas peças?

Para facilitar ainda mais, nós decidimos colocar um exemplo prático, incluindo valores em R$ e mais alguns detalhes:

Mas e o lucro? 

Entendemos que algumas pessoas possam pensar que o lucro é “dispensável”, mas pensa com a gente, sem esse valor, a empresa não cresce. Se não temos uma sobra no caixa, que nos permita investir em novos equipamentos, aumentar a equipe, pesquisar novas matérias-primas, planejar e organizar lançamentos, colaborações, entre outras coisas, a empresa fica estagnada! Assim como todos os seres humanos do planeta, nós temos ambições: queremos crescer, chegar a mais pessoas, fortalecer as mulheres, levar nossas ideias e ideais para todes e, quem sabe, conquistar o mundo também, né?

E as promoções?

Dito isso, chegamos a outra parte da conta: promoções. Pois é, os descontos que entram nessas situações, saem do lucro. Ou seja, nós abrimos mão de uma porcentagem, para que você possa adquirir sua peça e nos apoiar. Casos específicos, como Zero Estoque e Peças que vão sair de linha, recebem mais descontos porque são peças que estão paradas em nosso estoque. Preferimos então que esses produtos cheguem aos armários de vocês, sejam usados e tragam felicidade, do que manter um estoque desnecessário e que acaba gerando custos extras e desperdícios.

Trocas e Devoluções

Por falar em desperdício, precisamos mencionar as trocas e devoluções das peças. Sim, nós sabemos que comprar via e-commerce é mais arriscado e você pode se arrepender e/ou o produto não servir ou até mesmo não atender às suas expectativas. Mas quando essas situações acontecem, elas impactam direta e negativamente a gente (e a natureza).

Por exemplo, digamos que você comprou um macacão no tamanho P e comprimento 125cm, mas de acordo com a sua altura, o comprimento da peça deveria ser 145cm. Você irá pedir a troca do produto, e claro, nós atenderemos a solicitação. Isso significa, que nós produziremos um novo macacão do zero. Ou seja, serão produzidos 2 macacões, pelo preço de 1, desperdiçando matéria-prima, custos (produção-embalagem-envio-reenvio-etc) e gerando o temido estoque! 

*Você pode entender melhor como funciona a nossa produção, clicando aqui

Relações sinceras e transparentes

Para finalizar então, convidamos vocês para uma conversa de peito aberto! Aproximar nossa relação: nós tiramos suas dúvidas sobre nossos preços, tamanhos, comprimentos, tecidos, modelagem, enfim, o que vocês precisarem! Estamos aqui abrindo os corações para transparecer e criar uma relação verdadeira, que funcione para todes nós! ❤

Confere o episódio do nosso podcast sobre processos produtivos:

Por hoje é isso, mas nos vemos nas redes sociais no @conceitoada e também no nosso Podcast Fala, Ada!

Até o próximo post!


Esse post foi escrito por:

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s